Homepage
- Esta guarda pretoriana é constituída por antigos pescadores locais.
-
-
Esta é uma história que nos chega do Quénia, mais concretamente da zona sul deste país africano. É na Praia de Tiwi que existe uma 'polícia' no qual a sua missão não é proteger os cidadãos, mas sim as tartarugas-marinhas.
Sim, leste bem. Neste local existem 12 polícias de tartarugas-marinhas, cuja sua função é garantir que ao longo dos 12 quilómetros de praia os ninhos destes animais estão em segurança e simultaneamente assegurar que as tartarugas após o nascimento rumam em direção ao mar sem percalços.
Isto porque neste percurso podem chamar a atenção de seres humanos, cães, pássaros ou caranguejos, situação que pode originar ataques às espécies.
Esta guarda pretoriana é constituída por antigos pescadores locais, sendo que na realização da sua tarefa estes contam com a ajuda de guardas-florestais e cientistas.
Em conjunto, verificam se os animais encontram-se num local seguro ou precisam de ser transferidos para uma outra área, de modo a estarem em maior segurança. Todo este trabalho faz parte do projeto 'Tiwi Turtle'.
Importa referir que as praias do Quénia são locais onde ocorre a nidificação de diversas espécies de tartarugas, muitas delas classificadas como espécies ameaçadas de extinção.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
