Homepage
- A questão é saber em que moldes o evento será organizado, entende o comité organizador.
-
-
Os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, adiados para o verão de 2021 por causa da pandemia de Covid-19, "vão realizar-se, aconteça o que acontecer" com a evolução da crise sanitária, garantiu hoje o presidente do comité organizador japonês, Yoshiro Mori.
"Temos de ultrapassar o debate sobre se o evento vai realizar-se ou não. A questão é saber-se como o vamos organizar", acrescentou Mori durante uma reunião entre o comité organizador e os responsáveis do Partido Liberal Democrata (PLD), no poder no Japão.
As declarações de Mori, a menos de seis meses do início dos Jogos Olímpicos, são conhecidas numa altura em que o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, anunciou o prolongamento por um mês do estado de emergência, medida tomada com o intuito de travar a propagação da pandemia.
"Nesta altura temos de refletir sobre um novo tipo de Jogos Olímpicos", acrescentou Mori, numa altura em que os organizadores japoneses exprimiram vontade em "fazer dos Jogos Olímpicos de Tóquio um 'modelo' para as edições futuras".
As restrições face à pandemia do novo coronavírus vigoram desde o princípio do ano, sendo que Tóquio é a cidade mais afetada do país. Apesar desta situação, o ato simbólico de acender a chama olímpica continua marcado para o dia 25 de março.
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio devem apresentar na quarta-feira os detalhes sobre as contramedidas face à pandemia. As decisões mais difíceis prendem-se com o número de espetadores.
Recorde-se que os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 estão agendados para que decorram entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. Este será um evento no qual o surf irá fazer a sua estreia no programa olímpico.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaTóquio'2020/Uta Mukuo
-
FonteRedação
