Homepage
- A publicação fez um trabalho de cinco páginas onde explica como é formada a conhecida onda nazarena.
-
-
Não é novidade para ninguém que as ondas gigantes fabricadas no Canhão da Nazaré são uma atração mundial.
Este é um fenómeno que antes do rebentar da pandemia do novo coronavírus trazia de anualmente até à Nazaré muitos turistas e também os destemidos big riders, estes prontos a enfrentar uma das mais temidas ondas do planeta Terra. Desembocavam na Praia do Norte provenientes de todos os pontos do globo.
Dado o atual contexto pandémico, nos últimos tempos a ação no Canhão da Nazaré foi drasticamente reduzida em comparação com aquilo que estávamos habituados, mas isso não atira para o esquecimento este mágico local.
Exemplo disso é a edição de fevereiro da revista National Geographic, publicação que fez um trabalho jornalístico sobre as ondas grandes da Nazaré. O artigo pode ser encontrado na secção Explore, sub-capítulo "Os mistérios e maravilhas que nos rodeiam".
Ao longo das cinco páginas, do artigo intitulado 'As ondas gigantes da Nazaré', os leitores podem ficar a saber, tendo também a ajuda de imagens, como é todo o processo que origina aquela grande massa de água.
De acordo com a Câmara Municipal da Nazaré, no artigo publicado pode ler-se que é preciso uma "combinação improvável de fatores geológicos, orográficos e meteorológicos para se formarem na Praia do Norte as ondas gigantes que têm corrido o mundo”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
