Homepage

  • Núcleo local da AESDP vai instalar-se na Caparica para promover o surf
    04 fevereiro 2021
    arrow
    arrow
  • O protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Almada e a Associação de Escolas de Surf de Portugal terá a duração de dois anos.
  • Em comunicado oficial, divulgado no seu sítio de internet, a Câmara Municipal de Almada fez saber que vai assinar um protocolo de colaboração com a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP), que visa "promover a Costa de Caparica como destino de surfing de excelência".

    Esta é uma sinergia que terá a duração de dois anos e que aponta a várias metas, entre as quais "criar um núcleo local da AESDP na Costa de Caparica, consolidar o ensino de surfing no concelho e afirmar Almada no panorama nacional, tanto na vertente desportiva como na vertente turística".

    Outros objetivos passam por "apostar na instalação de infraestruturas, na praia, destinadas à exploração das escolas de surf e operadores análogos licenciados", bem como "realizar encontros e eventos de âmbito local, regional, nacional e internacional, que reúnam os agentes do setor do surfing".

    O núcleo local da AESDP na Caparica deverá ser "formado por associados que operem durante todo o ano nas praias do concelho de Almada", sendo que está previsto "reunir duas vezes por ano com a autarquia, antes e depois da época balnear, podendo emitir pareceres, não vinculativos, sobre questões que possam interferir com a prática de surfing e outras modalidades de deslize".

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Câmara Municipal de Almada
  • Portugal
  • Costa de Caparica
  • AESDP
  • Associação de Escolas de Surf de Portugal
  • Ensino do surf
  • Surf
  • protocolo
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
março 30
Lewis Hamilton 'apavorado' após encontrar tubarão em surfada na Austrália
março 30
O mar continua em modo inverno, apesar de já ser primavera: eis o que fazer para evitar sustos
março 30
Depressão Mathis não vai afetar o estado do tempo no país, mas traz agitação marítima
março 29
Câmara Municipal de Valpaços requalifica praias fluviais para reforçar o turismo de natureza
março 29
Regulamento do Passatempo MEO Beachcam/Mercedes-Benz | Antestreia 2ª Temporada '100 Foot Wave'
março 29
II Arade Clássico levou surf, arte e música a Portimão
março 29
Navio que se incendiou ao largo da Foz do Douro já atracou no porto de Leixões