Homepage
- O protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Almada e a Associação de Escolas de Surf de Portugal terá a duração de dois anos.
-
-
Em comunicado oficial, divulgado no seu sítio de internet, a Câmara Municipal de Almada fez saber que vai assinar um protocolo de colaboração com a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP), que visa "promover a Costa de Caparica como destino de surfing de excelência".
Esta é uma sinergia que terá a duração de dois anos e que aponta a várias metas, entre as quais "criar um núcleo local da AESDP na Costa de Caparica, consolidar o ensino de surfing no concelho e afirmar Almada no panorama nacional, tanto na vertente desportiva como na vertente turística".
Outros objetivos passam por "apostar na instalação de infraestruturas, na praia, destinadas à exploração das escolas de surf e operadores análogos licenciados", bem como "realizar encontros e eventos de âmbito local, regional, nacional e internacional, que reúnam os agentes do setor do surfing".
O núcleo local da AESDP na Caparica deverá ser "formado por associados que operem durante todo o ano nas praias do concelho de Almada", sendo que está previsto "reunir duas vezes por ano com a autarquia, antes e depois da época balnear, podendo emitir pareceres, não vinculativos, sobre questões que possam interferir com a prática de surfing e outras modalidades de deslize".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
