Homepage
- O plano passa por devolver as tartarugas-marinhas ao seu habitat natural quando a temperatura da água voltar a aquecer.
-
-
Nos últimos dias são várias as regiões dos Estados Unidos da América que têm vindo a ser afetadas por uma vaga de frio glaciar.
Situação que tem causado transtorno não só à rotina diária dos seres humanos, mas também dos animais.
Na zona costeira do Texas, um dos estados mais afetadas pelo mau tempo, milhares de tartarugas-marinhas têm ficado paralisadas devido à abrupta descida da temperatura da água. Esta paralisação é potenciada pelo facto das tartarugas terem sangue frio e não conseguirem regular a temperatura corporal.
Como tal, muitas tartarugas têm sido resgatadas do mar, mas também das praias. Nos últimos dias, milhares de tartarugas-marinhas têm desaguado nas praias da ilha de South Padre, ao largo da costa sul do Texas.
Uma situação rara, pois em média entre 100 a 500 tartarugas-marinhas desaguam nas praias do sul do Texas durante cada inverno.
“É um acontecimento sem precedentes”, disse à Reuters Wendy Knight, directora executiva do centro de investigação e conservação Sea Turtle Inc. Em conjunto com o South Padre Island Convention Centre, esta é uma das entidades que está a receber as tartarugas-marinhas resgatadas pelos agentes do Texas Game Wardens, do Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas. Atualmente, já foram recolhidas mais de 2500 tartarugas.
Depois de recolhidos, os animais são colocados cuidadosamente no chão dos centros de convenções, onde debaixo de vigilância tentam recuperar a sua temperatura.
O plano passa por devolver as tartarugas-marinhas ao seu habitat natural quando a temperatura da água voltar a aquecer.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaTexas Parks and Wildlife
-
FonteRedação
