Homepage

  • Surf chora a morte de fotógrafo Brad Masters
    08 fevereiro 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Desde Kelly Slater, passando por Nic von Rupp, Mick Fanning, Aritz Aranburu ou Tiago Pires, todos manifestaram o seu pesar pela partida do reputado fotógrafo através das redes sociais.
  • O surf está de luto com a notícia da morte do famoso fotógrafo de surf Brad Masters. A notícia foi avançada pela família através das redes sociais na manhã de domingo. Brad Masters estava hospitalizado desde o dia de Natal, depois de ter contraído uma estranha infeção no pescoço, em Bali, onde residia.

    Durante as seis semanas em que esteve hospitalizado, Masters perdeu mais de 30 quilos. Isto porque além da infeção no pescoço, o fotógrafo ainda contraiu uma super bactéria no hospital, em Canggu, vendo o seu estado de saúde agravar para uma pneumonia.  

    Na semana passada a história de Masters correu o Mundo, com a família a pedir ajuda para conseguir transportar Brad Masters para Perth, onde poderia ser operado e ter a família por perto. A juntar a isso o seguro de saúde não cobria aquele tipo de infeções, o que fez com que a família tivesse a ultrapassar dificuldades financeiras para conseguir pagar a conta hospitalar, que a cada dia somava mais 3.500 dólares.

    Agora, e depois de a família ter conseguido que fosse transportado para Perth, no oeste australiano, Brad Masters acabou por perder a luta contra a infeção. O estado de fraqueza em que se encontrava acabou por fazer com que não resistisse após duas operações. Adepto do exercício físico, Masters tinha perdido praticamente toda a massa muscular que possuía durante as últimas semanas.

    Uma notícia que deixou o surf mundial em choque, uma vez que Masters trabalhava de perto com vários surfistas profissionais. Desde Kelly Slater, que Masters fotograva quando este ia à Indonésia, passando por Nic von Rupp, Mick Fanning, Aritz Aranburu ou Tiago Pires, todos manifestaram o seu pesar pela partida do reputado fotógrafo através das redes sociais.

    Aliás, Tiago Pires cruzou-se com Masters numa famosa viagem a Java, onde surfou um slab na companhia de Aritz Aranburu e Adriano de Souza, há cerca de 5 anos, com uma das fotos tiradas por Masters a ser capa da extinta e saudoso revista Surf Portugal. Masters também foi o autor de várias capas de revistas de surf internacionais.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Brad Masters
  • Fotógrafo
  • morte
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
março 27
Frederico Morais apresenta projeto pessoal para jovens surfistas com o apoio do MEO
março 27
Caparica recebe etapa portuguesa do Rip Curl GromSearch 2023
março 23
Fotografia de Tó Mané da onda gigante de Garrett McNamara na Nazaré é distinguida pelo 'The Guardian'
março 27
Circuito Nacional de Bodyboard 2023 em contagem decrescente para o arranque
março 27
O campeão nacional ganhou na Figueira com reviravolta: 'Acho que se mostrou, isto é o Gui Ribeiro'
março 27
O domingo de Gabriela Dinis: de eliminada ao início da tarde à festa da vitória no pôr do sol do Cabedelo
março 27
Navio que se incendiou ao largo da Foz do Douro foi deslocado para águas internacionais