Homepage
- Deu entrada no hospital no dia de Natal, com um inchaço enorme no pescoço, e por lá continua em coma induzido.
-
-
O tabloide australiano “Daily Mail” noticiou este fim-de-semana a história dramática de um fotógrafo de surf, que luta pela vida num hospital de Bali, depois de uma estranha infeção no pescoço o ter deixado em coma, seguindo-se uma bactéria que tornou ainda mais vulnerável a situação do mesmo.
A história ganha outros contornos, quando percebermos que se trata de um fotógrafo famoso no meio do surf mundial. O australiano Brad Masters, que reside em Bali há três anos, deu entrada no hospital no dia de Natal, com um inchaço enorme no pescoço, e por lá continua em coma induzido.
Habituado a acompanhar Kelly Slater nas suas investidas indonésias, Masters é um fotógrafo de renome, que na década passada chegou a fazer capa da saudosa revista “Surf Portugal”, com as fotos de uma incrível sessão de Tiago Pires num slab em Java, numa viagem que o português fez juntamente com Adriano de Souza e Aritz Aranburu (foto do artigo).
Além de fotógrafo de surf, Masters é também adepto de fitness, só que num período de um mês perdeu mais de 30 quilos devido à débil condição em que se encontra no hospital de Siloam. De 90 quilos, essencialmente de músculos, Brad Masters passou para 58 kg. Tudo começou na infeção, que alastrou para pneumonia e que agora o colocou ligado às máquinas.
A juntar a tudo isto, a família está com graves problemas financeiros, uma vez que, segundo a companheira, o seguro de saúde não cobre este tipo de infeções. Neste momento a conta do hospital rondará os 75 mil dólares e acresce 3,5 mil dólares a cada dia que passa. Dessa forma, foi criada uma conta na página GoFundMe, que pretende angariar 100 mil dólares para custear as despesas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRed Bull/Brad Masters
-
FonteRedação
