Homepage

  • Famoso fotografo de surf luta pela vida num hospital de Bali
    01 fevereiro 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Red Bull/Brad Masters
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Deu entrada no hospital no dia de Natal, com um inchaço enorme no pescoço, e por lá continua em coma induzido.
  • O tabloide australiano “Daily Mail” noticiou este fim-de-semana a história dramática de um fotógrafo de surf, que luta pela vida num hospital de Bali, depois de uma estranha infeção no pescoço o ter deixado em coma, seguindo-se uma bactéria que tornou ainda mais vulnerável a situação do mesmo.

    A história ganha outros contornos, quando percebermos que se trata de um fotógrafo famoso no meio do surf mundial. O australiano Brad Masters, que reside em Bali há três anos, deu entrada no hospital no dia de Natal, com um inchaço enorme no pescoço, e por lá continua em coma induzido.

    Habituado a acompanhar Kelly Slater nas suas investidas indonésias, Masters é um fotógrafo de renome, que na década passada chegou a fazer capa da saudosa revista “Surf Portugal”, com as fotos de uma incrível sessão de Tiago Pires num slab em Java, numa viagem que o português fez juntamente com Adriano de Souza e Aritz Aranburu (foto do artigo).

    Além de fotógrafo de surf, Masters é também adepto de fitness, só que num período de um mês perdeu mais de 30 quilos devido à débil condição em que se encontra no hospital de Siloam. De 90 quilos, essencialmente de músculos, Brad Masters passou para 58 kg. Tudo começou na infeção, que alastrou para pneumonia e que agora o colocou ligado às máquinas.

    A juntar a tudo isto, a família está com graves problemas financeiros, uma vez que, segundo a companheira, o seguro de saúde não cobre este tipo de infeções. Neste momento a conta do hospital rondará os 75 mil dólares e acresce 3,5 mil dólares a cada dia que passa. Dessa forma, foi criada uma conta na página GoFundMe, que pretende angariar 100 mil dólares para custear as despesas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Brad Masters
  • Coma
  • Fotógrafo de Surf
  • Indonésia
  • Fotografia
    Red Bull/Brad Masters
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 04
Boas ondas na visita da Matosinhos Surf School Cup 2023 à Praia do Aterro
dezembro 04
Francisco Cruz no pódio do Euromasters 2023
dezembro 04
Calili sagra-se campeão nacional de SUP Wave
dezembro 04
Gustavo Ribeiro alcança 3º lugar na final da SLS Super Crown
dezembro 04
Recolhidos 480 kg de resíduos em ação de limpeza da Praia da Vieira
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18