Homepage

  • Treinadores de surf portugueses têm nova representação
    27 fevereiro 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Nadjejda Guichet
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Os treinadores de surf têm assim a oportunidade de estar diretamente envolvidos nas dinâmicas que concernem a profissão de Treinador.
  • A Confederação de Treinadores de Portugal e a Associação de Escolas de Surf de Portugal estabeleceram uma parceria com o intuito de reforçar a representação dos Treinadores de Surf e dar voz a esta classe profissional em Portugal. Questionário online para os Treinadores está em curso.

    A dura e prolongada situação de pandemia em que temos vivido há já quase um ano tem tido repercussões devastadoras em todas as áreas da sociedade, além de ter vindo a expor as fragilidades e a reforçar e relembrar necessidades para os vários sectores e atividades. Nomeadamente, uma das atividades seriamente impactada foi a dos Treinadores de Surf, que por várias vezes ao longo do último ano se viram em situações absolutamente precárias, sem respostas adequadas e atempadas para as múltiplas dúvidas e questões que iam surgindo com as constantes alterações legais.

    Atualmente, já existe uma representação profissional para as Escolas de Surf e Surf Camps de todo o país, através da AESDP – Associação de Escolas de Surf de Portugal, que tem vindo a lutar essencialmente pela regulamentação e ordenamento da atividade destes operadores, mas que é também um centro de esclarecimento de dúvidas e de informação relevante para os seus associados. Da mesma forma, é agora mais do que nunca evidente a necessidade de uma representação similar dos Treinadores de Surf, que iniciam e acompanham jovens e adultos neste desporto de diferentes formas: recreativa, lúdica, de lazer ou de formação desportiva com perspetiva de carreira profissional, esta última servindo o desenvolvimento de atletas que representam Portugal nos diversos palcos internacionais das nossas modalidades. A promoção do Surf a modalidade olímpica veio criar uma ainda maior exigência nos processos de formação e de progressão das carreiras dos Treinadores e, consequentemente, dos próprios atletas.

    Com base no exposto, a Direção da AESDP estabeleceu um protocolo de parceria com a Confederação de Treinadores de Portugal e irá apresentar em Assembleia Geral uma proposta de alteração do âmbito e estatutos da Associação para permitir a representação dos Treinadores, de uma forma independente e com regulamento próprio, com base nos mesmos princípios de profissionalismo que têm guiado a atuação em prol das Escolas e que em conjunto levará a uma maior organização e profissionalização do Surf como um todo em Portugal.

    Posteriormente a AESDP será associada da Confederação de Treinadores de Portugal que funciona como uma Ordem de Treinadores em Portugal congregando 26 Associações de Treinadores de diferentes modalidades e reunindo à volta da sua marca cerca de 40 mil Treinadores em Portugal. A Confederação é assim o porta voz dos Treinadores junto da tutela nacional e internacional em organizações como: o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), o Conselho Nacional do Desporto (CND), o International Council for Coaching Excellence (ICCE) e União Europeia.

    Os treinadores de surf têm assim a oportunidade de estar diretamente envolvidos nas dinâmicas que concernem a profissão de Treinador!

    Com o intuito de perceber as perspetivas e opiniões dos próprios Treinadores em relação à necessidade desta Associação e das suas necessidades e preocupações, foi preparado um breve questionário direcionado aos Treinadores de Surf, que pode ser preenchido através AQUI

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Associação de Escolas de Surf de Portugal
  • Surf
  • Treinadores
  • Fotografia
    Nadjejda Guichet
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
abril 10
Liga MEO Surf: Definidos os finalistas do Allianz Ericeira Pro
abril 09
Academy of Surfing Instructors Portugal promove curso de Treinadores de Surfing Grau 1
abril 09
BV2 e Volume II, os mais recentes modelos em Twin Tech EPS da Chilli Surfboards
abril 09
FPS vai realizar formação de Resgate e Sobrevivência com Moto de Água
abril 08
FPS lança primeiro curso grau 2 de bodyboard
abril 09
Miguel Blanco é baixa por lesão em Ribeira d'Ilhas
abril 09
14 distritos sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, trovoada e queda de granizo