Homepage

  • Comissão médica da ISA reuniu para discutir segurança do Mundial e dos Olímpicos
    03 fevereiro 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Mundial ISA e Jogos Olímpicos estiveram em discussão.
  • A Associação Internacional de Surf (ISA) anunciou esta semana que realizou recentemente o primeiro encontro virtual com o recém-nomeada comissão médica, onde está incluído o português Gonçalo Saldanha. O encontro teve principal intuito discutir a segurança nos Mundiais ISA marcados para início de Junho e também para os Jogos Olímpicos, onde o surf fará a sua estreia olímpica.

    Com o Mundial ISA de El Salvador a apresentar-se como o derradeiro passo de qualificação para Tóquio’2021, esta comissão discutiu assim um plano para pensar em tudo o que envolve a segurança de um evento que está marcado para acontecer de 29 de maio a 6 de junho, perante todas as condicionantes que o atual contexto de pandemia pode acarretar.

    “Estamos deliciados por ter este grupo de especialistas com diversos conhecimentos e experiência em várias áreas, a dar conselhos sobre a parte médica da ISA”, afirmou Fernando Aguerre, o presidente da instituição que refe o surf amador e que foi a grande responsável pela chegada do surf ao Olimpismo.

    Segundo a ISA, os tópicos em discussão nesta reunião foram os requisitos médicos, os níveis de qualidade da água, avaliação de risco, resposta a acidentes e desastres no Mundial ISA, além do protocolo e procedimento antidoping, serviços médicos em relação ao Covid-19 e a reorganização dos Jogos Olímpicos. O próximo meeting acontecerá no início de março.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ISA
  • ISA World Surfing Games
  • Jogos Olímpicos
  • Comissão Médica da ISA
  • Gonçalo Saldanha
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
março 30
Lewis Hamilton 'apavorado' após encontrar tubarão em surfada na Austrália
março 30
Depressão Mathis não vai afetar o estado do tempo no país, mas traz agitação marítima
março 29
Câmara Municipal de Valpaços requalifica praias fluviais para reforçar o turismo de natureza
março 29
Regulamento do Passatempo MEO Beachcam/Mercedes-Benz | Antestreia 2ª Temporada '100 Foot Wave'
março 29
II Arade Clássico levou surf, arte e música a Portimão
março 29
Navio que se incendiou ao largo da Foz do Douro já atracou no porto de Leixões
março 28
Microplásticos estão a afetar as aves marinhas mostra estudo com investigadores dos Açores