Homepage
- Billy Kemper foi um dos surfistas que rapidamente foi em auxílio de Michael O'Shaughnessy
-
-
Pipeline. É a mais mítica arena do surf mundial, mas também uma das mais temidas. Local onde qualquer deslize pode ter um preço bem elevado.
Que o diga o havaiano Michael O'Shaughnessy. No passado domingo, o surfista que em 2018 participou no Pipe Masters sofreu um violento wipeout que quase roubou-lhe a vida.
Mikey ficou inconsciente após embater com a cabeça num recife e segundo quem estava no local para a sua sobrevivência valeu o facto de estar a usar um capacete no momento do choque. Capacete esse que ficou partido dos dois lados devido ao forte impacto sofrido.
Este foi um momento que naturalmente assustou os surfistas presentes no lineup, entre os quais Billy Kemper, que desempenhou um papel importante no salvamento de O'Shaughnessy.
"Quando vi o wipeout, sabia que O'Shaughnessy estava numa posição muito crítica. Estava à conversa com o Koa Rothman e ansioso para que o Mikey voltasse à tona de água. Passaram duas ondas e nada, pelo que em conjunto com o Koa fomos a remar o mais rápido possível até ao local", explicou Kemper ao órgão de comunicação social 'Hawaii News Now'.
Para além da ação de Billy e Koa, também a equipa de salvamento presente no local entrou rapidamente em ação ao trazer para terra o acidentado Michael O'Shaughnessy, onde iniciaram as manobras de reanimação.
Miichael O'Shaughnessy viria a ser transportado para uma unidade hospitalar em Honolulu, onde está debaixo de observação, mas a recuperar do incidente. O havaiano já aproveitou para agradecer através das redes sociais todo o apoio prestado pelos surfistas e equipa de salva-vidas em Pipeline.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
