Homepage
- Desta forma, passa a ser permitido praticar surf a título individual nas praias da Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias.
-
-
A Câmara Municipal de Oeiras, através do seu presidente, Isaltino de Morais, emitiu esta sexta-feira um despacho que permite a prática de surf nas praias do concelho. Contudo, o município reforça que a prática de surf deve obedecer a todas as regras de segurança, nomeadamente devendo ser feita a título individual.
O documento explica que o acesso ao Passeio Marítimo e praias continua interdito, mas agora com esta exceção para os praticantes de surf e similares, “desde que efetuado a título individual”. Ainda assim, esta exceção não isenta do “cumprimento escrupuloso das determinações da DGS e demais legislação em vigor, assim como dos regulamentos da Federação Portuguesa de Surf”.
Desta forma, passa a ser permitido praticar surf a título individual nas praias da Torre, Santo Amaro, Paço de Arcos e Caxias. No referido despacho, o município de Oeiras frisa que as praias deste concelho “são um local com crescente procura pelas diferentes modalidades de surf e similares, nomeadamente por praticantes individuais”.
“Estando esta prática permitida, nos termos do artigo 34.º do Decreto 3-A/21, de 14 de janeiro, na sua versão atual, referentes ao encerramento do Passeio Marítimo e da interdição das praias e areais, sejam excecionados todos os praticantes de surf e similares, desde que efetuado a título individual”, pode ler-se no decreto assinado por Isaltino Morais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
