Homepage
- Em relação à agitação marítima mantém-se o aviso amarelo em praticamente toda a costa portuguesa.
-
-
Foram mais de 800 ocorrência durante um fim-de-semana bastante tempestivo um pouco por todo o país. Várias regiões foram sacudidas por chuva forte, que provocou inundações e inúmeros incidentes. Continuo, a semana vai arrancar com tréguas por parte da chuva e com uma ligeira subida de temperatura.
Dessa forma, esta segunda-feira o sol vai aparecer um pouco por todo o país, embora com algumas nuvens à mistura. De norte a sul a chuva não vai aparecer, de acordo com as previsões do IPMA.
Já as máximas vão subir até aos 16 graus, temperatura que vai fazer em vários pontos do país, como Faro, Porto e Lisboa. Ainda assim, em Bragança os termómetros vão descer até aos 2 graus negativos, sendo essa a única temperatura mínima negativa em todo o país.
Na terça-feira o sol volta a aparecer por todo o país e os termómetros continuam a subir, com Braga a ter a previsão máxima de 19 graus. As mínimas já sobem até aos dois dígitos em vários pontos do país, com destaque para Sagres, que terá 12 graus de mínima.
Ainda assim, é esperada mais chuva para quarta e quinta-feira, um pouco por todo o país. Embora deva dar lugar ao sol logo de seguida, prevendo-se um próximo fim-de-semana nublado, mas com muito sol à mistura.
Em relação à agitação marítima mantém-se o aviso amarelo em praticamente toda a costa portuguesa, tal como aconteceu este domingo. Apenas na terça-feira, este aviso amarelo deverá ser levantado.
Nas ilhas também há aviso amarelo de agitação marítima até esta segunda-feira. Mas aqui o maior destaque vai para a ocorrência de queda de neve, que aconteceu este domingo em alguns dos pontos mais altos da Ilha da Madeira.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
