Homepage
- E foi preciso estabelecer diversos contactos para o objeto chegar a quem de direito pertence.
-
-
Um meteorologista da Marinha dos Estados Unidos da América teve a feliz surpresa de receber há uma semana uma carteira que tinha perdido na Antártida há 53 anos (!).
Paul Grisham, hoje com 91 anos, já nem se recordava de ter perdido a carteira quando foi contactado por desconhecidos que a queriam devolver pelo correio, contou o diário 'The San Diego Union-Tribune', da Califórnia, na sua edição da passada quinta-feira.
A descoberta fortuita do objeto perdido ocorreu na altura da destruição, em 2014, da base científica na ilha de Ross, onde o marinheiro esteve colocado como especialista de previsões meteorológicas de outubro de 1967 a novembro de 1968.
A carteira de Grisham estava escondida por trás de um vestiário e continha, entre outras coisas, o seu cartão da Marinha, a carta de condução, instruções em caso de ataque biológico ou químico e um cartão de racionamento para cerveja.
O marinheiro disse ter ficado surpreendido com o facto de tantas pessoas se terem esforçado para devolver a carteira ao seu dono, já que foi necessária uma cadeia de bons samaritanos para o objeto lhe chegar às mãos.
Um dos responsáveis do grupo de investigação na Antártida contactou um dos seus ex-funcionários que já tinha conseguido que uma pulseira descoberta numa loja fosse devolvida ao dono. Este e a filha ligaram a uma fundação de veteranos, que por sua vez contactou a Associação do Serviço Meteorológico Naval da qual Paul Grisham era membro.
A carteira chegou finalmente no passado sábado, em boas condições, à casa do veterano em San Carlos, no sul da Califórnia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
