Homepage
- Segundo os médicos, Moss sofreu a compressão de uma vértebra na região inferior das costas.
-
-
As imagens correram o Mundo durante o fim-de-semana e exibiam um espetacular wipeout de uma moto de água na famosa sessão XXL que aconteceu num Outer Reef algures no North Shore. Houve quem brincasse, dizendo que foi certamente o maior voo dado por uma moto de água. Mas a verdade é que, além do vídeo viral, aquele salto teve consequências dramáticas para o famoso fotógrafo de surf Ryan Moss, que continua hospitalizado no Havai.
Uma série enorme varreu o lineup e foram várias as motos que estavam no canal que foram surpreendidas. Algumas conseguiram passar a onda, outras viraram para trás e a de Ryan Mosso tentou o impossível… Ao tentar passar a onda já com algum atraso, a moto acabou verdadeiramente catapultada para o céu, com o fotógrafo a cair desamparado na água.
Felizmente, o auxílio por parte das outras motos foi rápido. Contudo, Moss deixou automaticamente de sentir as pernas, uma vez que sofreu uma lesão grave na coluna. Hospitalizado há cinco dias num hospital de Honolulu, o fotógrafo californiano fala do drama que está a viver e conta na primeira pessoa os pormenores do acidente.
“Só me lembro de pensar: ‘oh, se não passar esta onda, isto não vai acabar bem’. Depois disso, lembro-me que não sentia as pernas e entrei em modo sobrevivência, começando a nadar apenas com os braços. Sabia que algo estava mal com a minha coluna”, explicou Moss à imprensa havaiana.
Segundo os médicos, Moss sofreu a compressão de uma vértebra na região inferior das costas e terá de ficar hospitalizado até esta sexta-feira, seguindo depois o processo de reabilitação. Apesar do susto, o fotógrafo californiano parece estar a dar passos para a recuperação.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
