Homepage

  • Surf Web Series anuncia evento europeu e com portugueses na disputa
    31 janeiro 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O bicampeão nacional Miguel Blanco é um dos poucos nomes já divulgados pela organização.
  • O melhor surf europeu está de regresso. Mas, desta vez, em formato digital. As Surf Web Series, campeonato criado por Gary Linden durante o primeiro confinamento a nível global, continua a todo o gás e em fevereiro prepara-se para rumar à Europa.

    Este campeonato mundial online chegou a ter anunciada uma etapa para Portugal, precisamente para o início de 2021. Contudo, a organização anunciou agora um campeonato europeu, de forma a englobar mais surfistas. O E-Pro Europe tem início marcado para 15 de fevereiro e será a oitava paragem deste circuito.

    Segundo uma publicação feita no Instagram das Surf Web Series, há já vários nomes sonantes inscritos neste evento que tem vindo a ganhar cada vez mais mediatismo ao longo dos meses. O italiano e membro do WCT Leo Fioravanti surge como grande cabeça de cartaz. No entanto, também há um português já confirmado.

    O bicampeão nacional Miguel Blanco é um dos poucos nomes já divulgados pela organização, sendo referido “como antigo wildcard de etapas do WCT”. A Blanco e Fioravanti, juntam-se ainda o francês e antigo campeão mundial júnior Maxime Huscenot e o espanhol Vicente Romero.

    Os surfistas interessados podem concorrer com os vídeos das duas melhores ondas. Depois de escolhido o lote de concorrentes, a prova segue em eliminatórias, até à grande final. Em jogo estão vagas para a final mundial deste campeonato, que estão reservadas para os quatro primeiro surfistas, ou seja, os que chegam às meias-finais.

    Entretanto, por estes dias termina o evento peruano, o sétimo do calendário. Na final masculina Lucca Mesinas e Alonso Correa discutem o triunfo, enquanto na prova feminina a ex-campeã mundial Sofia Mulanovich defronta Melanie Giunta no heat decisivo.

    Entre os vencedores das etapas já realizadas contam-se nomes bem fortes do WQS, como o brasileiro Thiago Camarao, o australiano Reef Heazlewood ou o mexicano Sebastian Williams.  

    Depois do Peru, todos os caminhos vão dar à Europa, com a organização a esperar surfistas e ondas de vários sítios, desde as ondas portuguesas até aos beach break franceses, passando por outros tantos países, como Reino Unido, Espanha ou Itália. Em março o circuito segue para os Estados Unidos e, depois, a última etapa acontecerá no Havai.

    Sabe mais em https://www.surfwebseries.com/.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Miguel Blanco
  • Surf Web Series
  • E-Pro Europe
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
abril 09
Liga MEO Surf: 5 curiosidades sobre Ribeira d’Ilhas   
abril 09
Vasco Ribeiro e Carina Duarte destacam-se no dia inaugural em Ribeira d'Ilhas
abril 10
Liga MEO Surf: Definidos os finalistas do Allianz Ericeira Pro
abril 11
Liga MEO Surf: Afonso Antunes e Carolina Mendes repetem vitória na Ericeira
abril 09
Academy of Surfing Instructors Portugal promove curso de Treinadores de Surfing Grau 1
abril 09
BV2 e Volume II, os mais recentes modelos em Twin Tech EPS da Chilli Surfboards
abril 09
FPS vai realizar formação de Resgate e Sobrevivência com Moto de Água