Homepage
- As temperaturas baixas deverão continuar pelo menos até quarta-feira, dia 6 de janeiro.
-
-
Conforme já havia sido anunciado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Portugal Continental está a ser afectado pela passagem de uma massa de ar muito frio.
Desta forma, continuam a ser emitidos os avisos de tempo frio para uma semana que se espera gelada, pelo menos até quarta-feira, dia 6 janeiro.
A excepção será o Algarve, onde junto à costa sul a temperatura mínima deverá subir ligeiramente a partir de amanhã, dia 5 de janeiro. O frio será menos, mas na quarta-feira perspectiva-se o regresso da chuva ao Algarve.
Quanto aos avisos de tempo frio, de acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Aveiro, Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo até às 9h00 de quarta-feira, dia 6 de janeiro, devido à persistência de valores baixos de temperatura mínima.
Amanhã, dia 5 de janeiro, o aviso amarelo por causa do frio vai estender-se aos distritos de Leiria e Setúbal (até às 09h00 de quarta-feira).
Em termos de temperaturas, os valores máximos vão estar nos próximos dias abaixo dos 15ºC em todo o território continental, enquanto a temperatura mínima será inferior a 5ºC e em alguns casos, no que diz respeito ao interior, vai mesmo estar abaixo dos 0ºC.
Já a costa sul e as regiões montanhosas da Madeira estão esta segunda-feira sob aviso vermelho, o mais grave, por causa da previsão de chuva forte.
Na costa sul, o aviso vermelho estende-se entre as 12h00 e as 15h00 e nas regiões montanhosas entre as 11h00 e as 17h00.
Também a costa norte da Madeira e a ilha do Porto Santo ficarão sob aviso laranja, (o segundo mais grave) entre as 09h00 as 15h00 de hoje devido à previsão de chuva forte.
Com exceção da costa norte, todo o resto do arquipélago está hoje sob aviso amarelo por causa do vento forte que pode chegar aos 90 quilómetros por hora nas regiões montanhosas e aos 70 quilómetros por hora nas restantes.
Os avisos do IPMA variam entre o vermelho, o mais grave, o laranja e o amarelo, sendo que este último, o menos grave, significa que se está perante uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e que a população deve acompanhar a evolução das condições meteorológicas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
