Homepage
- O responsável das Finanças na Florida escreveu uma carta ao COI a dizer que o estado norte-americano está pronto a receber os Jogos Olímpicos.
-
-
Continua a dar que falar o folhetim relacionado com os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, evento que inicialmente estava agendado para o ano passado, mas que foi adiado para o verão de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.
Na passada semana, a publicação britânica 'The Times' avançou com a notícia de que o Governo do Japão já havia decidido internamente que iria proceder ao cancelamento da organização do mais importante evento desportivo do mundo como consequência do agravamento da situação pandémica em Tóquio, onde recentemente foi declarado estado de emergência sanitária.
Confrontado com este rumor, o Governo liderado por Yoshihide Suga rapidamente veio a público desmentir a situação, o mesmo acabando por acontecer com o Comité Olímpico Internacional (COI). Ambos demonstraram total empenhamento na realização dos Jogos da 32ª Olimpíada.
No entanto, há quem não tenha ficado convencido com a situação, pelo que aproveitou para deixar uma sugestão.
Falamos da iniciativa tomada pelo responsável das Finanças na Florida. Jimmy Patronis escreveu uma carta ao COI a dizer que o estado norte-americano está pronto a receber os Jogos Olímpicos em 2021, se Tóquio desistir de organizar o evento.
Numa carta dirigida ao presidente do COI, Thomas Bach, Jimmy Patronis encorajou-o "a considerar a transferência dos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão, para os Estados Unidos, mais precisamente para a Florida", de acordo com a missiva de Patronis divulgada 'online'.
"Os meios de comunicação social noticiaram que os dirigentes japoneses tinham concluído 'em privado' que devido à pandemia, os Jogos Olímpicos em 2021 não podiam realizar-se [em Tóquio]. Ainda há tempo para enviar uma equipa" do COI para a Florida "para reuniões com os responsáveis locais sobre a realização dos Jogos no 'Sunshine State'", acrescentou.
Na carta, Patronis elogiou os esforços de vacinação naquele estado, a reabertura económica, os eventos desportivos que tem vindo a receber durante este período pandémico, tal como o campeonato norte-americano de basquetebol (NBA), bem como os parques temáticos, como o Disney World, estarem abertos a empresas.
"Independentemente das medidas de precaução necessárias, é preciso encontrar uma solução e pô-la em prática", adiantou.
Recorde-se que os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 estão agendados para que decorram entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, evento no qual o surf irá fazer a sua estreia no programa olímpico.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
