Homepage
- As conhecidas praias têm vindo a estar cada vez mais poluídas ao longo da última década.
-
-
Praias vistas por muitos como verdadeiros cenários idílicos, os areais de Bali, na Indonésia, não estão a atravessar a sua fase mais esplendorosa.
Como se já não bastasse a pandemia do novo coronavírus, que retirou milhares de turistas à zona, um outro flagelo tem afectado as conhecidas praias.
Falamos do muito lixo que tem coberto as praias de Bali. De tal forma que na passada semana, no espaço de dois dias, foram recolhidas 90 toneladas de plástico das praias de Kuta, Legian e Sminyak.
Um problema que, no entanto, não fica por aqui, pois diariamente continua a dar à costa muito lixo. Para esta situação, segundo os especialistas muito tem contribuído a má gestão de resíduos, a poluição marinha e a temporada de monções.
Porém, esta é uma situação que tem vindo a piorar ao longo dos últimos anos.
"Não é recente, nem é surpreendente. Esta é uma situação que acontece todos os anos e tem vindo a piorar ao longo da última década", disse Denise Hardstey, investigadora da agência australiana de ciência SCIRO, à publicação 'The Guardian'.
Perante todo este cenário devastador, o governado de Bali, Wayan Koster, já pediu medidas sérias para limpar o lixo acumulado nas paradisíacas praias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
