Homepage
- Em ação vão estar 32 surfistas e 32 bodyboarders de nível mundial, mas os convidados ainda não foram anunciados...
-
-
Numa altura em que os campeonatos da WSL sofrem novamente as consequências do efeito da Covid-19, nem a pandemia trava a organização de um dos eventos especiais mais históricos do surf europeu de anunciar as datas do evento para o ano de 2021. O período de espera do El Quemao Class arranca já na próxima quarta-feira.
A sexta edição da prova canária foi anunciada esta semana, estando já o cartaz disponível e com a grande novidade a ser o período de espera, que se prolonga por quase um ano, até 31 de dezembro de 2021. A prova vai acontecer quando estiverem reunidas as melhores condições no spot de El Quemao, um reef break tubular, em La Santa, na ilha de Lanzarote.
Apesar desta primeira novidade, ainda não é conhecida a lista de atletas convidados, que geralmente costuma ser composta por surfistas e bodyboarders portugueses. Em ação vão estar 32 surfistas e 32 bodyboarders de nível mundial, em busca do triunfo nas respetivas categorias. Também haverá uma lista de reservas, em caso de baixas de última hora.
Este ano a prova tem o patrocínio da Billabong, com a RVCA a distinguir a melhor onda de todo o evento, e vai ser novamente realizada em memória do malogrado surfista local David Infante, conhecido como “El Fula”, que perdeu a vida a surfar naquele mesmo spot no dia 1 de janeiro de 2019.
Depois dos triunfos de Aritz Aranburu (surf) e Amaury Lavernhe (bodyboard) em janeiro do ano passado, em 2021 prevê-se uma luta intensa por este troféu especial, sobretudo por se tratar de um ano de incógnita em termos de provas, o que deve aumentar a procura e o desejo de grandes nomes em competir em El Quemao.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
