Homepage
- Os investigadores garantem que os animais emitiram sinais sonoros não-identificados.
-
-
Através de uma nota informativa publicada na sua página oficial na rede social Facebook, a organização não-governamental Sea Shepherd Portugal fez saber que uma nova espécie de baleia pode ter sido descoberta na costa oeste do México.
Tudo graças a uma expedição realizada por investigadores de renome e que trabalham com a Sea Shepherd Conservation Society, que teve como objetivo estudar os cetáceos presentes nas ilhas San Benito, em pleno Oceano Pacífico.
Estávamos na manhã do dia 17 de novembro de 2020 quando os investigadores a bordo do navio da Sea Shepherd Martin Sheen observaram três baleias-de-bico que emergiram em águas próximas, tendo emitido um sinal sonoro não-identificado.
“Vimos algo novo. Algo que não era esperado nesta área, algo que não corresponde, visual ou acusticamente, a qualquer coisa que se saiba existir”, assegura o Dr. Jay Barlow, um dos investigadores presentes.
“Sinto um arrepio na espinha quando penso que poderemos ter realizado o que a maioria das pessoas diria que era realmente impossível - encontrar um grande mamífero que existe neste planeta e que é totalmente desconhecido para a ciência", concluiu o responsável em declarações produzidas na nota da Sea Shepherd Portugal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSea Shepherd Portugal/Simon Anger
-
FonteRedação
