Homepage
- Uma situação que não foi indiferente a dois dos maiores nomes do surf mundial.
-
-
No último fim de semana o Rio de Janeiro foi fustigado por um temporal, que trouxe consequências para a Praia de São Conrado, localizada na parte sul da cidade maravilhosa.
Isto porque o areal da praia carioca ficou coberto de lixo, nomeadamente de resíduos plásticos que deram à costa através da ondulação.
Como tal, rapidamente as imagens do sucedido proliferaram pelas redes sociais, não tendo passado despercebidas a dois dos maiores nomes do surf mundial: Kelly Slater e Gabriel Medina.
Ambos não esconderam a estupefação com o sucedido através das suas contas oficiais na rede social Instagram.
Foi também no Instagram que o Instituto do Mar Urbano, organização não-governamental brasileira, colocou um vídeo onde é possível ver o mar de lixo que atingiu a Praia de São Conrado.
Uma "tsunami de plástico" assim classificou Ricardo Gomes, o autor do vídeo e elemente pertence ao Instituto do Mar Urbano.
O responsável afirmou à imprensa brasileira que a situação verificada foi uma "chamada de atenção do oceano, pelo que as pessoas têm de começar a entender isso. Dependemos do oceano para sobreviver, por iss temos de alterar os nossos hábitos".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaInstituto do Mar Urbano
-
FonteRedação
