Homepage
- Segundo Carlos Alvarado Quesada, presidente da Costa Rica, atualmente só estão protegidas 15% de toda a área terrestre e 7% da área marinha.
-
-
A decisão surgiu na passada segunda-feira, dia 11 de janeiro, momento em que foi realizada via videoconferência em Paris a cimeira 'One Planet' (Um Planeta), que contou com a organização do presidente francês, Emmanuel Macron.
Foi aí que a High Ambition Coalition for Nature and People, uma coligação internacional composta por mais de 50 países, comprometeu-se a proteger pelo menos 30% dos oceanos e terras do planeta até 2030.
Isto numa fase em que de acordo com Carlos Alvarado Quesada, presidente da Costa Rica, só estão protegidas 15% de toda a área terrestre e 7% da área marinha.
Esta aliança liderada pela França, Reino Unido e Costa Rica defende que a adoção de tal comportamento é crucial para evitar a extinção em massa de animais e plantas, mas também para assegurar a produção limpa de ar e água.
Para que esta missão venha a ser bem-sucedida serão necessárias não só a mobilização dos governos nacionais, mas também de outras organizações e das populações.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
