Homepage
- John John esteve perto de atingir a perfeição em Haleiwa. Veremos o que acontece em Sunset e Pipe, onde Kelly Slater também está na luta...
-
-
Já começou o período de espera da primeira edição digital da história Triple Crown havaiana e o príncipe do North Shore, o bicampeão mundial John John Florence, está a arrasar a concorrência. Com as provas de surf no Havai canceladas, resta aos melhores surfistas do mundo competirem de forma online com vídeos das suas ondas do último inverno nas três ondas que constituem este troféu: Haleiwa, Sunset e Pipeline. E a verdade é que tem existido uma adesão em massa.
Os havaianos, logicamente, que estão a concorrer com vários vídeos, mas também já se registaram entradas de Kelly Slater ou Stephanie Gilmore, pro exemplo. Nesta primeira fase, as entradas estão sujeitas a votação e a verdade é que John John Florence já vai destacado neste concurso. Com Haleiwa a ser a onda mais requisitada até ao momento, o prodígio havaiano enviou duas super ondas que quase atingiram a pontuação máxima.
Com os surfistas a serem pontuados de 0 a 30 e a poderem juntaram duas ondas para perfazerem o score total por cada uma dos famosos picos havaianos, John John já conta nesta altura com uma onda de 27,2 e 29,4 pontos (uma rasgadona numa onda bem pesada, seguida de um belo e longo tubo). Dessa forma, Florence soma 56,6 pontos num máximo de 60 e deixa todos os outros que concorrem com vídeos em Haleiwa em combinação – neste momento o segundo é Jack Robinson, com 46,9 pontos totais – com a melhor onda a ser de 25,5, precisando de uma onda de 26,6 para reentrar na luta.
Apesar de já existirem 13 surfistas no ranking - a John John e Robinson, juntam-se ainda nomes como Torrey Meister, Conner Coffin, Billy Kemper, Nathan Florence ou Dane Gudauskas, entre outros jovens talentos) -, há outros que ainda aguardam as suas pontuações. Do lado feminino é onde existem mais pontuações em espera, sobretudo de nomes como Tatiana Weston-Webb ou Stephanie Gilmore. Neste momento, com apenas quatro surfistas pontuadas, o ranking feminino é liderado pela australiana Bronte Macaulay, com um total de 38,1 pontos.
Já as ondas de Sunset e Pipe contam ainda com poucas ondas pontuadas, embora com as recentes ondulações que têm chegado tudo deva ser diferente daqui para a frente. Em Sunset para já lidera Billy Kemper, entre os quatro surfistas em ranking, com apenas uma onda de 15,7 pontos. No ranking feminino também só há quatro surfistas em ranking, com Coco Ho na liderança, graças a um total combinado de 27,8 pontos. No entanto, nomes como Stephanie Gilmore, Tatiana Weston-Webb, Seth Moniz ou John John Florence – este já com duas ondas submetidas - ainda aguardam pontuações.
Por fim, em Pipeline, ainda só há cinco surfistas masculinos no ranking, com destaque para Koa Rothman, que já soma um total de 42,7 pontos, sobretudo graças a um belo tubo de 25,7 pontos. No lado feminino, apenas Zoe McDougall tem ondas pontuadas. À espera de pontuação estão ainda várias ondas de nomes como Billy Kemper, Griffin Colapinto, Tatiana Weston-Webb, Kelly Slater e, claro, John John Florence.
A competição está a aquecer e promete muita animação para os próximos dias. E com as provas de surf suspensas no Havai e praticamente todo o Mundo, resta-nos esta competição online. Os fãs agradecem! Podem acompanhar tudo em https://www.vanstriplecrownofsurfing.com/.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fotografiawsl
-
FonteRedação
