Homepage
- A estrada estará encerrada à circulação automóvel durante um mês.
-
-
Em plena Nova Zelândia, lá nos antípodas, a estrada John Wilson Ocean Drive, em Dunedin, foi encerrada à circulação de veículos durante um mês.
Não porque tenha existido algum problema com essa via comunicacional, mas sim porque os leões-marinhos, mais concretamente uma cria e a sua mãe, têm cruzado regularmente esta estrada para alcançarem a praia, isto depois destes terem-se mudado de armas e bagagens para um campo de golfe próximo.
À Rádio Nova Zelândia, Jim Fyfe, guarda-florestal da biodiversidade costeira do Departamento de Conservação de Otago, explicou que a mãe leão-marinho mudou-se para o campo de golfe para "ter a sua cria nos arbustos".
Aí, poderá alimentá-la em segurança durante um mês antes de partirem definitivamente para o mar. Só que para isso será necessário cruzar regularmente a dita estrada.
A informação do encerramento da estrada foi difundida pelo Conselho da Cidade de Dunedin na sua página oficial na rede social Facebook, tendo merecido o aplauso dos habitantes locais.
Apesar da estrada estar limitada em termos de circulação automóvel, os cidadãos podem circular na mesma seja a pé ou de bicicleta, desde que mantenham uma distância mínima de 20 metros para os leões-marinhos, espécie que na Nova Zelândia está ameaçada de extinção. Caso as pessoas levem consigo cães, estes devem ter trela.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
