Homepage

  • Está interdito o paredão e as praias da frente urbana da Caparica
    21 janeiro 2021
    arrow
    arrow
  • As autarquias de Vila Real de Santo António, Portimão, Lagos, Mira, Espinho e Póvoa de Varzim também agravaram as medidas restritivas.
  • À semelhança de outras tantas autarquias espalhadas pelo país, também a Câmara Municipal de Almada já anunciou as suas medidas extraordinárias de combate ao agravamento da situação pandémica, que entraram ontem em vigor.

    Através de uma nota informativa publicada na sua página oficial na rede social Facebook, o município almadense fez saber que procedeu à interdição do paredão e das respetivas praias anexas à frente urbana da Costa de Caparica, mais concretamente entre a Praia do Norte e a Nova Praia.

    Para além da Câmara Municipal de Almada, outras autarquias também anunciaram nas últimas horas as suas medidas extraordinárias de combate à pandemia de Covid-19, de acordo com as orientações divulgadas no início da semana pelo Governo.

    Assim, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António decretou que está interdita a circulação nos passadiços de acesso às praias do concelho, de "forma a evitar a aglomeração de pessoas em espaços públicos". 

    A autarquia algarvia explicou ainda que a estes espaços "poderão apenas aceder" os "proprietários e funcionários dos restaurantes", bem como todos aqueles que forem levantar refeições em regime de take-away, nos estabelecimentos que tenham adoptado esta prática.

    Já a Câmara Municipal de Mira determinou o encerramento dos passadiços e de toda a frente marítima à circulação pedonal. As mesmas medidas foram adotadas pelos municípios da Póvoa de Varzim e Espinho.

    Quanto à autarquia de Portimão, proibiu o acesso e permanência em zonas onde tem sido verificada uma maior aglomeração de pessoas, como é o caso de algumas praias do concelho. 

    Por último, a Câmara Municipal de Lagos anunciou a interdição do acesso a todas as praias do concelho, respetivas frentes marítimas e parques de estacionamento das mesmas.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • Confinamento
  • estado de emergência
  • Almada
  • Câmara Municipal de Almada
  • Interdição
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 07
Fim de semana de contrastes: sol no sábado e chuva no domingo
maio 07
Nacional de Bodysurf 2021 arranca este sábado na Caparica
maio 07
Criada competição online de skate para caçar jovens talentos de Portugal e Espanha
maio 08
Está na água o dia final do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro
maio 07
Joaquim Chaves Saúde Porto Pro começou bem cedo pela manhã
maio 07
Liga MEO Surf: Maratona de surf em ondas de qualidade no arranque em Leça
maio 07
Mais duas praias fluviais vão nascer no Alqueva