Homepage

  • Está interdito o paredão e as praias da frente urbana da Caparica
    21 janeiro 2021
    arrow
    arrow
  • As autarquias de Vila Real de Santo António, Portimão, Lagos, Mira, Espinho e Póvoa de Varzim também agravaram as medidas restritivas.
  • À semelhança de outras tantas autarquias espalhadas pelo país, também a Câmara Municipal de Almada já anunciou as suas medidas extraordinárias de combate ao agravamento da situação pandémica, que entraram ontem em vigor.

    Através de uma nota informativa publicada na sua página oficial na rede social Facebook, o município almadense fez saber que procedeu à interdição do paredão e das respetivas praias anexas à frente urbana da Costa de Caparica, mais concretamente entre a Praia do Norte e a Nova Praia.

    Para além da Câmara Municipal de Almada, outras autarquias também anunciaram nas últimas horas as suas medidas extraordinárias de combate à pandemia de Covid-19, de acordo com as orientações divulgadas no início da semana pelo Governo.

    Assim, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António decretou que está interdita a circulação nos passadiços de acesso às praias do concelho, de "forma a evitar a aglomeração de pessoas em espaços públicos". 

    A autarquia algarvia explicou ainda que a estes espaços "poderão apenas aceder" os "proprietários e funcionários dos restaurantes", bem como todos aqueles que forem levantar refeições em regime de take-away, nos estabelecimentos que tenham adoptado esta prática.

    Já a Câmara Municipal de Mira determinou o encerramento dos passadiços e de toda a frente marítima à circulação pedonal. As mesmas medidas foram adotadas pelos municípios da Póvoa de Varzim e Espinho.

    Quanto à autarquia de Portimão, proibiu o acesso e permanência em zonas onde tem sido verificada uma maior aglomeração de pessoas, como é o caso de algumas praias do concelho. 

    Por último, a Câmara Municipal de Lagos anunciou a interdição do acesso a todas as praias do concelho, respetivas frentes marítimas e parques de estacionamento das mesmas.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Mar
  • Portugal
  • Confinamento
  • estado de emergência
  • Almada
  • Câmara Municipal de Almada
  • Interdição
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
março 04
Criados dispositivos que geram energia elétrica a partir das ondas
março 04
Previsão de chuva deixa 6 distritos sob aviso amarelo
março 03
Chuva regressa esta quinta-feira: 3 distritos sob aviso amarelo
março 04
Wave by Wave de Zé Ferreira em organização mundial de Surf Terapia
março 04
FPS e AESDP pedem regresso à atividade do ensino do surfing
março 04
Surfista em dificuldades auxiliada no Guincho
março 04
Forte sismo sentido na Nova Zelândia: aviso de tsunami já foi levantado