Homepage
- Medidas que pretendem evitar o ajuntamento de pessoas nesta fase delicada da pandemia de Covid-19 no país.
-
-
Dando seguimento às orientações do Governo face ao agravamento da situação pandémica no país, a Câmara Municipal de Setúbal anunciou através de um comunicado oficial, publicado hoje no seu site, o agravamento das medidas restritivas à circulação dos cidadãos no concelho.
As medidas, que "procuram impedir o ajuntamento de pessoas", entraram hoje em vigor e desde logo destaca-se o encerramento da estrada de acesso às praias da Arrábida aos peões e a qualquer tipo de veículo.
"Uma das limitações de circulação verifica-se na antiga EN 379-1, concretamente no troço compreendido entre a EN 379-1 (parte de cima da Serra da Arrábida/Pinheiro) e a EN 10-4 (Gávea), assim como na estrada de acesso à Praia de Albarquel", pode ler-se na nota divulgada pela autarquia sadina.
Simultaneamente é também condicionada a circulação na zona ribeirinha da cidade, nas "avenidas Jaime Rebelo e José Mourinho, no troço entre a Rotunda das Sardinhas e o Parque Urbano da Albarquel".
O condicionamento verifica-se também em "todas as vias de ligação àquele troço, nomeadamente ruas Engenheiro Ferreira da Cunha, Teotónio Banha, que mantém o acesso aos ferries, Cláudio Lagrange, Ocidental do Mercado, Trabalhadores do Mar, Praia da Saúde e do Gaz e travessas das Fábricas, do Sado e Casa da Saúde".
Num outro concelho ao lado, no caso o de Sesimbra, o município local procedeu à interdição de toda a frente marítima. Já na região Oeste, a autarquia da Lourinhã proibiu o acesso a todas as praias balneares do concelho.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
