Homepage

  • COI nega 'categoricamente' cenário de cancelamento de Tóquio'2020
    23 janeiro 2021
    arrow
    arrow
  • O Comité Olímpico Internacional garante que todos as partes envolvidas estão a trabalhar em conjunto para "preparar uns bem-sucedidos Jogos neste verão'.
  • Esta semana, o jornal britânico 'The Times' avançou com a notícia de que o Governo japonês já tinha decidido internamente proceder ao cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 devido ao agravamento da situação pandémica, concentrando os seus esforços numa candidatura à edição de 2032.

    Um rumor que naturalmente correu o mundo, mas que já foi prontamente negado pelo próprio Governo do Japão, presidido por Yoshihide Suga, bem como pelo próprio Comité Olímpico Internacional (COI).

    "Algumas notícias que circulam informam que o governo japonês tomou de forma privada a decisão de cancelar os Jogos Olímpicos em Tóquio devido ao coronavírus. Isso é categoricamente falso", lê-se no comunicado divulgado pelo COI.

    O organismo olímpico recorda que, "numa reunião do comité executivo do COI, em julho do ano passado, foi acordado que a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 teria lugar a 23 de julho deste ano e que o programa e as sedes dos Jogos seriam reorganizados".

    "Todas as partes envolvidas estão a trabalhar em conjunto para preparar uns bem-sucedidos Jogos neste verão. Estamos a implementar todas as medidas possíveis contra o Covid-19 e vamos continuar o trabalho em estreita coordenação com o Comité Organizador dos Jogos e com o governo metropolitano de Tóquio, nos nossos preparativos para celebrar uns Jogos sãos e seguros este verão", prosseguiu o COI.

    Para a próxima quarta-feira, dia 27 de janeiro, o COI tem agendada uma reunião do comité executivo, por videoconferência, no qual a organização vai intervir para dar conta dos desenvolvimentos dos preparativos. Após este encontro, o presidente do COI, Thomas Bach, vai comparecer numa conferência de imprensa.

    Recorde-se que os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 estão agendados para que decorram entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, evento no qual o surf irá fazer a sua estreia no programa olímpico.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Tóquio'2020
  • Jogos Olímpicos de Tóquio
  • Jogos Olímpicos
  • COI
  • Comité Olímpico Internacional
  • Tóquio
  • Japão
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 29
João Aranha: 'Dapin será sempre uma referência fundamental no surf nacional'
novembro 29
Surf português chora perda de 'Dapin'
novembro 29
Nasce na Madeira a maior área marinha da Europa com proteção total
novembro 26
Último fim de semana de novembro vai ter um pouco de tudo: frio, sol, nuvens, vento e aguaceiros
novembro 26
Já há nova data para a etapa inaugural do circuito Billabong Ericeira 2021 para as categorias Open, Masters e Feminino
novembro 26
Ítalo quer competir até aos 38 anos: 'Vou durar bastante tempo'
novembro 28
Lendário Reno Abellira sai do coma, após brutal agressão em Ala Moana