Homepage
- No caso da Praia de Faro a interdição também abrange o passadiço pedonal e os parques de estacionamento.
-
-
Face ao agravamento da situação pandémica e seguindo as orientações emanadas pelo Governo, a Câmara Municipal de Faro informou que estão "encerrados todos os espaços públicos em que habitualmente se verificam aglomerações de pessoas".
A medida, que "pretende diminuir a probabilidade de contágio" do novo coronavírus, entrou em vigor às 00h00 desta sexta-feira, dia 22 de janeiro, e vai prolongar-se até às 23h59 do dia 30 de janeiro.
Praias, marginais, passadeiras e calçadões têm assim o seu acesso interdito, sendo que no caso da Praia de Faro a interdição do acesso abrange naturalmente o passadiço pedonal e os parques de estacionamento (interior e exterior junto ao aeroporto).
Apesar destas restrições, a Câmara Municipal de Faro dá conta dos motivos que excepcionalmente permitem a circulação dos cidadãos nestes espaços: acesso por moradores, para assistência e/ou entrega de bens essenciais a pessoas vulneráveis, pessoas com deficiência, filhos, progenitores, idosos ou dependentes, para desempenho de atividades profissionais ou equiparadas e situações de emergência.
Mais a norte, a Câmara Municipal da Figueira da Foz determinou o encerramento da marginal Figueira-Buarcos e vedou os acessos à ciclovia e passadiços, numa ação conjunta com a Polícia Marítima e a Polícia de Segurança Pública. Também aqui o objetivo é evitar o ajuntamento de pessoas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
