Homepage
- A autarquia cascalense relembrou que o acesso às praias encontra-se interdito.
-
-
Devido ao agravamento da situação pandémica no país, o Governo procedeu, na semana passada, à aplicação de novas medidas restritivas de combate à pandemia, entre elas o pedido feito às autarquias para vedarem o acesso da população às frentes marítimas dos concelhos.
Como tal, na semana passada, assistimos de norte a sul do país a sucessivos anúncios de encerramentos de praias, paredões, passadiços, calçadões e marginais.
Um dos primeiros municípios do país a avançar para esta medida foi a Câmara Municipal de Cascais, que procedeu à interdição do acesso da população ao paredão (Cascais a Carcavelos), sendo que simultaneamente também foi proibido o acesso e consequentemente a permanência nas praias.
Hoje ao início da tarde a autarquia liderada por Carlos Carreiras, através de uma nota publicada na sua página oficial na rede social Facebook, refere que a interdição do acesso às praias implica que a prática de desporto, seja ele em terra ou no mar, não "seja possível". Um lote onde está inserido o surf e outros desportos aquáticos.
"O surf faz parte do ADN de Cascais, mas neste momento não é possível praticar esta modalidade, nem outras no mar ou em terra. A pandemia e a necessidade de salvaguardar a saúde, travando cadeias de transmissão assim o impõem", pode ler-se no texto publicado.
A mesma comunicação refere ainda que o "acesso às praias e areais está interdito enquanto durar o estado de emergência".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
