Homepage
- A mulher tinha um ferimento grave numa das pernas, acabando por sucumbir ao mesmo.
-
-
Uma mulher que estava a nadar na praia de Waihi, situada na baía de Plenty, a duas horas de distância de Auckland, na ilha Norte da Nova Zelândia, morreu vítima de um ataque de tubarão. O incidente aconteceu esta quinta-feira e, apesar dos esforços das equipas de salvamento, a mulher acabou por falecer devido aos ferimentos.
Segundos os meios de comunicação sociais neozelandeses, a vítima estava na casa dos 20 anos e a morte foi declarada no local. O alerta terá sido dado ao final da tarde, com os relatos a darem conta de uma pessoa ferida na água, que foi rapidamente retirada pelos nadadores salvadores. A mulher tinha um ferimento grave numa das pernas, acabando por sucumbir ao mesmo.
A equipa de paramédicos também foi rápida a chegar ao local e ainda tentarem manobras de reanimação durante cerca de 20 minutos, com amigos e família presentes no local. Contudo, todos os esforços foram em vão. A praia acabou por ser fechada ao final do dia, com algumas pessoas a colocarem velas no areal, em memória da vítima.
Apesar de o animal não ter sido visto, um local diz acreditar que se tratasse de um grande tubarão branco, uma vez que nada constantemente nas águas daquela praia e diz já ter visto vários. “Era uma questão de tempo até acontecer algo. Podia ter sido qualquer um de nós”, atira a testemunha.
Entretanto, na ilha Sul, na praia de New Brighton, perto de Christchurch, também houve avistamento de tubarão ao final da tarde desta quinta-feira. A praia acabou por ser evacuada e fechada, com os nadadores salvadores a recorrerem a barcos para tentarem encontrar o animal em questão.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
