Homepage
- As 83 barbatanas apreendidas pela GNR foram entregues ao IPMA para análise.
-
-
No âmbito de uma fiscalização dirigida às atividades de pesca profissional, a Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, 83 barbatantas de tubarão no Porto de Pesca de Sesimbra, localizado no distrito de Setúbal.
Segundo a informação divulgada, a apreensão levada a cabo pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC) de Setúbal ocorreu após a fiscalização de uma embarcação de pesca do espadarte.
"Por ser proibido remover as barbatanas dos tubarões a bordo dos navios e manter a bordo, transbordar ou desembarcá-las, foram identificados o mestre da embarcação e a empresa responsável da embarcação. Foi ainda elaborado o respetivo auto de contraordenação, cuja coima pode atingir 25 000 euros”, indicou a GNR em comunicado.
Na nota, é explicado que a prática da remoção das barbatanas “contribui para a mortalidade excessiva” da espécie, ameaçando a sua sustentabilidade futura.
As 83 barbatanas apreendidas e os 21 quilogramas de tubarão foram entregues no Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para análise.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
