Homepage
- Os projetos podem agora ser entregues até ao próximo dia 12 de fevereiro.
-
-
Através das redes sociais foi revelado que a segunda temporada da iniciativa 'The Unwanted Shapes', desta feita com foco especial no lixo produzido durante a pandemia, viu alargado o seu prazo de entrega dos projetos.
Assim, todos os interessados em participar nesta iniciativa promovida pelo MEO, em conjunto com o Turismo de Portugal e a World Surf League (WSL), podem enviar as suas pranchas até ao próximo dia 12 de fevereiro.
Denominada de 'The Unwanted Shapes Covid-19 Waste Edition', nesta sua segunda temporada a iniciativa, tal como já foi referido, surge inserida no atual enquadramento pandémico que a sociedade vive.
Isto porque a pandemia do novo coronavírus não só teve um impacto na saúde da sociedade global, mas está também a impactar a saúde dos oceanos, local onde tem desembocado lixo resultante desta doença, nomeadamente máscaras de proteção comunitária, entre outros materiais.
Assim, a iniciativa 'The Unwanted Shapes Covid-19 Waste Edition' materializa-se através de um concurso.
É um 'Open Call' dirigido a todos os shapers do mundo, incentivando estes a submeterem projetos que vão dar origem a pranchas de surf criadas com materiais que resultam do lixo provocado pela pandemia.
Posteriormente os trabalhos realizados serão avaliados por um painel de júris, que é composto por nomes bem conhecidos da indústria do surf: Peter Mel, Jon Pyzel, Márcio Zouvi, Timmy Patterson, Christian Bradley e James Cheal.
Depois, o MEO Pro Portugal, etapa lusa do Mundial de Surf e que carece ainda de nova data para a sua realização, será o palco que vai dar visibilidade a este projeto.
Será aí, mais concretamente na Praia dos Supertubos, que os melhores surfistas do mundo vão realizar um heat especial, no qual os atletas vão utilizar as pranchas vencedoras deste concurso.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaMEO
-
FonteRedação
