Homepage
- Em poucos dias, atingiram-se registos históricos de temperatura mínima na Península Ibérica. Cortesia do país vizinho.
-
-
Aqui ao lado, em Espanha, a semana tem sido marcada pelos efeitos da depressão Filomena, que tem trazido temperaturas baixas, mas também muita neve.
Por exemplo, em Madrid, os últimos dias têm sido marcados por um forte nevão, o maior em décadas na capital espanhola.
Muito frio neste arranque de 2021, o que levou mais uma vez, num curto espaço de tempo, a que muito provavelmente tenha sido novamente batido o recorde da temperatura mínima jamais registada na Península Ibérica.
Falamos dos -35,8ºC registados na passada quarta-feira, dia 7 de janeiro, em La Vega de Liordes. Zona montanhosa, a pouco mais de 1800 metros de altitude, situada na cordilheira dos Picos da Europa, na província de León. A informação foi divulgada pela associação meteorológica espanhola Noromet.
Esta é uma marca que supera os também impressionantes -34,1ºC registados em Clot del Tuc de la Llança, nos Pirenéus (província de Lleida), durante a madrugada desta quarta-feira.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
