Homepage
- Na quarta-feira a chuva vai parar em vários pontos do país, com exceção do litoral norte.
-
-
Era esperado que a tempestade Bella deixasse marcas da sua passagem pela Península Ibérica, com Portugal em alerta até quarta-feira. Contudo, no último dia esta tempestade mudou o seu curso e “desviou-se” mais para o Reino Unido e França.
Apesar de ontem o IPMA ter prolongado o alerta laranja em vários distritos, das 11 horas para as 18 horas desta terça-feira, a verdade é que a tempestade não está a ter efeitos tão fortes como os esperados no nosso país. O mesmo não acontece no Reino Unidos e França, onde a forte chuva causou inundações e vários incidentes, além da forte presença de neve.
Registo apenas para a forte agitação marítima que se faz sentir, devido a uma enorme ondulação que teve o seu pico na segunda-feira. Os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Viana do Castelo foram os visados devido à agitação marítima, com o IPMA a frisar que as ondas poderiam atingir os 14 metros de altura em alguns deles.
Em relação à chuva, é expetável que se continue a fazer sentir em alguns pontos do país, embora sem muita intensidade. Na quarta-feira a chuva vai parar em vários pontos do país, com exceção do litoral norte, para regressar na quinta e sexta-feira. O fim-de-semana promete ser menos chuvoso, mas também mais frio, com as temperaturas negativas a regressarem a alguns pontos de Portugal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
