Homepage

  • Tyler Wright eleita atleta de 2020 para publicação internacional
    31 dezembro 2020
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Australiana regressou em grande ao WWT e distinguiu-se na luta por várias causas.
  • Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, em que o site internacional “Surfer Today” escolhia quatro atletas em quatro categorias distintas como os melhores do ano, em 2020 o prémio recaiu apenas sobre uma personalidade. E foi a surfista australiana Tyler Wright a receber tal distinção.

    Devido ao ano atípico de 2020, marcado pela pandemia e pelo cancelamento sucessivo de eventos, desta vez o Surfer Today decidiu não escolher os melhores de surf, kiteboard, bodyboard e windsurf, mas, sim, apenas um atleta. E com o surf a regressar à ação recentemente a escolha recaiu sobre Wright.

    O site explica esta nomeação em vários aspetos, não apenas o desportivo, onde a surfista australiana vem de um regresso em grande à competição. Depois de ter estado afastada das provas durante quase um ano e maio, devido a ter contraído gripe A, Wright regressou à ação no final de 2019, onde conseguiu um 2.º posto na etapa final do WWT, em Honolua Bay.

    E foi precisamente em Honolua Bay que aconteceu a primeira etapa do circuito de 2021, depois de o de 2020 ter sido cancelado. Wright foi um dos grandes destaques do evento e acabou por carimbar o triunfo na etapa inaugural do circuito já em Pipeline, derrotando na final a campeã mundial e grande favorita local, Carissa Moore.

    Contudo, as lutas por várias causas que Tyler Wright enfrentou também tiveram um papel importante neste prémio. Em Setembro passado, durante as provas de demonstração da WSL na Austrália, que serviram de regresso à ação, Tyler surfou com uma prancha que tinha uma mensagem contra o racismo, nomeadamente em alusão ao movimento “Black Lives Matter”.   

    Agora, mais recentemente, durante a etapa havaiana tornou-se na primeira competidora do surf mundial a envergar a bandeira LGTB+ na sua licra. Isto depois de Wright ter admitido abertamente ser bissexual, sendo uma das grandes defensoras da causa dentro do surf mundial.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Tyler Wright
  • 2020
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 26
Já há nova data para a etapa inaugural do circuito Billabong Ericeira 2021 para as categorias Open, Masters e Feminino
novembro 26
Ítalo quer competir até aos 38 anos: 'Vou durar bastante tempo'
novembro 26
Último fim de semana de novembro vai ter um pouco de tudo: frio, sol, nuvens, vento e aguaceiros
novembro 25
Desde o início do século XX que o Oceano Ártico está a aquecer
novembro 25
Adiada etapa inaugural do circuito Billabong Ericeira 2021 para as categorias Open, Masters e Feminino
novembro 24
O Maracaña do Surf voltou a rugir! Houve festival em Saquarema
novembro 24
Avenida Marginal vai ter túnel junto à Praia de Santo Amaro de Oeiras