Homepage
- Os animais ingerem os plásticos, o que dá origem a obstruções gástricas.
-
-
Este é o resultado de um estudo do órgão nacional para a pesquisa científica na Austrália, o Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation.
O trabalho realizado pelos investigadores indica que os sacos e embalagens de plástico flexível são os principais responsáveis pela morte de cetáceos e tartarugas-marinhas. No entanto, os materiais de pesca também contribuem para este desfecho.
Tudo isto sucede, uma vez que depois de ingerido o plástico fica armazenado em diversos pontos do sistema digestivo dos animais, o que provoca obstruções gástricas.
Para obter tais conclusões, os autores deste estudo examinaram ao detalhe diversos artigos que davam conta da morte de animais marinhos por ingestão de detritos.
Assim, de um universo de 1328 animais marinhos que perderam a vida, os detritos foram os responsáveis pela morte de 159 animais.
De modo a inverter este cenário, os investigadores apontam algumas soluções. Entre as quais, destaca-se desde logo a redução deste tipo de materiais no ambiente marinho. A regulamentação, proibição e substituição destes compostos é igualmente um dos caminhos que os países deveriam seguir.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
