Homepage
- Um fenómeno originado pela forte agitação marítima verificada.
-
-
Não obstante o verão estar prestes a chegar ao hemisfério sul, nos últimos dias os estados de Queensland e Nova Gales do Sul, na costa leste da Austrália, têm sido fustigados pelo mau tempo.
Tempestades em forma de muita chuva, vento forte e agitação marítima. Precisamente a muita agitação marítima verificada cobriu algumas praias destas latitudes com um manto de espuma.
Um fenómeno que naturalmente chamou a atenção das populações locais. No entanto, as autoridades locais recomendaram aos cidadãos para não circularem nesta espuma acumulada. Tudo porque no interior deste espuma podem estar alguns animais, como cobras marinhas, ou pelo simples facto da espuma poder conter lixo, que através das suas substâncias podem ser prejudiciais à saúde humana, originando alergias na pele ou outras maleitas.
Porém, apesar desta recomendações, houve mesmo quem tivesse de romper pela espuma, na região da Gold Coast, à procura do seu animal de estimação, no caso uma cadela, que havia ficado perdido. Uma missão que acabou por ser bem-sucedida como relata o vídeo exibido abaixo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
