Homepage
- Apesar do ataque, a vítima conseguiu remar até terra e caminhar cerca de 300 metros até um parque de estacionamento, onde foi socorrido.
-
-
Continua na ordem do dia os ataques de tubarões aos praticantes de surf recreativo. Depois do incidente verificado recentemente em Honolua Bay, que teve como desfecho a morte de um surfista, um novo ataque aconteceu na tarde do passado domingo.
Desta feita, a investida do animal marinho sobre um free surfer ocorreu na Austrália. Mais concretamente em D'Estrees Bay, que tem localização em Kangaroo Island no estado da Austrália do Sul.
Foi aí que um homem de 29 anos foi mordido por um tubarão-branco quando estava sentado na sua prancha.
Do ataque resultaram ferimentos nas costas, nádegas e num cotovelo, isto para além do animal ter arrancado uma parte da prancha. À comunicação social australiana, o homem, que manteve o seu anonimato, explicou a sensação que teve após ser mordido. "Foi como se tivesse sido atingido por um camião".
Apesar da investida, o homem conseguiu remar de regresso a terra. Posteriormente caminhou cerca de 300 metros até a um parque de estacionamento, onde foi auxiliado por um outro free surfer, que se encontrava no local.
Com a ajuda deste seguiu para a unidade hospitalar mais próxima. Daí foi transportado para um hospital em Adelaide, isto apesar das lesões contraídas não representaram risco de vida.
Este foi o primeiro ataque de tubarão a um surfista em Kangaroo Island desde 2005. Apesar de não existirem ataques na zona há 15 anos, o mayor de Kangaroo Island, Michael Pengilly, não ficou surpreendido com o ocorrido.
"Esta é uma zona, nomeadamente na costa sul, onde existem grandes concentrações de tubarões e leões-marinhos. Portanto, se o ser humano decide entrar nesse território tudo pode acontecer, pelo que não é de estranhar o sucedido", disse o responsável político à estação televisiva 'ABC'.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
