Homepage
- Esta é uma doença que provoca lesões em mais de 50% do corpo dos animais.
-
-
Este é o resultado de uma investigação levada a cabo por um grupo de cientistas do norte-americano Marine Mammal Center.
Através do trabalho desenvolvido, chegou-se à conclusão que as alterações climáticas estão a ter um efeito nefasto na saúde dos golfinhos-roazes.
Estes animais estão a ser afectados por uma doença de pele, que provoca lesões em mais de 50% do corpo e é originada pela elevada exposição dos golfinhos-roazes à água doce.
Tudo acontece porque a água doce tem estado cada vez mais tempo retida nas águas costeiras devido à maior ocorrência de fenómenos meteorológicos extremos, como são o caso dos furacões.
Com esta mistura, a água doce começa a perder a sua salinidade e os resultados estão aí à vista nestas criaturas marinhas.
Recorde-se que em 2020, para além de tantos outros fenómenos, este foi um ano no qual foi batido o recorde de tempestades, que já vinha desde 2005.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
