Homepage
- A Federação Portuguesa de Surf não ficou surpreendida com a confirmação do surf no programa dos Jogos Olímpicos de Paris'2024.
-
-
Foi na passada semana, através da reunião da comissão executiva, que o Comité Olímpico Internacional (COI) confirmou a presença do surf no programa desportivo dos Jogos Olímpicos de Paris'2024.
Esta será a segunda vez que a modalidade irá estar incluída nas Olimpíadas, sendo que a estreia está prevista para o verão de 2021, aquando da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020. Um evento no qual Portugal já garantiu pelo menos uma vaga.
Quanto à inclusão do surf em Paris'2024, numa prova que será disputada na onda taitiana de Teahupo'o, João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, não ficou surpreendido com a decisão tomada, pois os "desportos que entraram no programa olímpico são modalidades novas, à procura de novos mercados e novos públicos".
"O surf tem um alcance incrível a nível mundial, tem tido uma projeção cada vez maior ao longo dos anos e era esperado que continuasse a ser uma modalidade olímpica, assim como esperamos que se mantenha em 2028, em Los Angeles. Isto mostra o rejuvenescimento dos Jogos Olímpicos, porque traz desportos novos, sangue novo e público jovem", defende Aranha, entendendo ter sido dada "luz verde do COI para continuar a trabalhar".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Pablo Jimenez
-
FonteRedação
