Homepage
- Kopke pegou numa bicicleta e na inseparável prancha de surf para rodar e, claro, surfar de Caminha a Sagres.
-
-
Impossibilitado como tantos outros cidadãos de fazer viagens internacionais devido aos constrangimentos provocados pela pandemia do novo coronavírus, João Kopke teve de pensar numa outra solução para desfrutar do verão de 2020, mas sem sentir na plenitude os efeitos da pandemia que virou o mundo de pernas para o ar.
E foi assim que Kopke virou-se para dentro de portas e decidiu "mostrar que é possível construir memórias de que tão cedo não nos vamos esquecer sem tirar os pés ou, neste caso, as rodas do chão".
Debaixo desta premissa, João pegou numa bicicleta e na inseparável prancha de surf para rodar e, claro, surfar de Caminha a Sagres.
Estava dado o mote para o nascimento do projeto 'De Norte a Sal'. Uma série de oito episódios produzidos por João Amado e que segundo o seu protagonista, João Kopke, tem um objetivo bem definido à partida.
"Cobrir os quilómetros necessários para chegar à próxima onda" e "mostrar o que vai aparecendo de interessante, fazendo um contraponto entre o passado, o presente e o futuro".
Tudo isto sempre com muita animação, onde não faltaram "lugares improvisados onde dormir, os favores que se pedem aos pescadores para atravessar rios sem pagar, os pneus furados e as engenhocas afetas ao viver muito, com pouco".
Para já, deliciem-se com o primeiro episódio desta nova série.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJoão Kopke
-
FonteRedação
