Homepage

  • Chuva ainda vai ficar para o fim de semana
    11 dezembro 2020
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Os dois próximos dias também vão ter céu muito nublado, agitação marítima e temperaturas amenas.
  • A segunda metade desta semana tem sido marcada pelo tempo chuvoso um pouco por todo o território de Portugal Continental.

    Uma situação que irá entrar pelo fim de semana que está a chegar, ainda que em menor quantidade quando comparado com o que sucedeu ontem e nesta sexta-feira.

    Neste fim de semana que será de confinamento parcial para 113 concelhos do continente, os períodos de chuva não vão ser muito fortes e vão estar remetidos essencialmente às regiões Norte e Centro, pelo que o Algarve irá escapar a este cenário, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Para além da chuva, este fim de semana há ainda que contar com o mar agitado ao longo de toda a costa continental portuguesa, céu muito nublado e o prolongamento das temperaturas amenas, seja em termos de máximas e mínimas, ainda que a previsão do IPMA indique uma pequena descida dos valores mínimos nas regiões Norte e Centro no sábado.

    De acordo com a mesma entidade, amanhã, dia 12 de dezembro, teremos pela frente um dia com chuva fraca ou chuviscos nas regiões Norte e Centro até ao final da manhã, sendo que em alguns períodos o sol poderá vir a romper por entre as nuvens. Há ainda que contar com uma diminuição gradual da força do vento.

    Já no domingo, dia 13 de dezembro, permanece a previsão de céu muito nublado ou encoberto. O IPMA aponta também para períodos de chuva fraca ou chuvisco, em especial nas regiões Norte e Centro, e que será moderada no Minho e Douro Litoral no final do dia.

    Em termos de temperatura, Lisboa deverá chegar aos 19ºC amanhã e 18 no domingo, enquanto o Porto atingirá os 16 e 17ºC no sábado e domingo, respetivamente. Já Faro, não obstante estarmos às portas do inverno, amanhã deverá mesmo superar a barreira dos 20ºC de temperatura máxima.

    Quanto aos arquipélagos, o fim de semana será chuvoso nos Açores, essencialmente no sábado. Na Madeira, há também que contar com alguns aguaceiros durante os dois próximos dias.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
similar News
similar
agosto 10
Banhos desaconselhados em cinco praias de Matosinhos
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 09
De quase eliminada de primeira à glória, assim foi a história de Carolina Santos na Costa Nova
agosto 09
Avistada caravela-portuguesa na Praia das Maçãs
agosto 09
Tartaruga presa em arte de pesca foi resgatada na foz do Mondego
agosto 09
Fajã da Areia acolheu o arranque do Circuito Regional de Bodyboard Open da Madeira 2022