Homepage

  • Chuva ainda vai ficar para o fim de semana
    11 dezembro 2020
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Os dois próximos dias também vão ter céu muito nublado, agitação marítima e temperaturas amenas.
  • A segunda metade desta semana tem sido marcada pelo tempo chuvoso um pouco por todo o território de Portugal Continental.

    Uma situação que irá entrar pelo fim de semana que está a chegar, ainda que em menor quantidade quando comparado com o que sucedeu ontem e nesta sexta-feira.

    Neste fim de semana que será de confinamento parcial para 113 concelhos do continente, os períodos de chuva não vão ser muito fortes e vão estar remetidos essencialmente às regiões Norte e Centro, pelo que o Algarve irá escapar a este cenário, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Para além da chuva, este fim de semana há ainda que contar com o mar agitado ao longo de toda a costa continental portuguesa, céu muito nublado e o prolongamento das temperaturas amenas, seja em termos de máximas e mínimas, ainda que a previsão do IPMA indique uma pequena descida dos valores mínimos nas regiões Norte e Centro no sábado.

    De acordo com a mesma entidade, amanhã, dia 12 de dezembro, teremos pela frente um dia com chuva fraca ou chuviscos nas regiões Norte e Centro até ao final da manhã, sendo que em alguns períodos o sol poderá vir a romper por entre as nuvens. Há ainda que contar com uma diminuição gradual da força do vento.

    Já no domingo, dia 13 de dezembro, permanece a previsão de céu muito nublado ou encoberto. O IPMA aponta também para períodos de chuva fraca ou chuvisco, em especial nas regiões Norte e Centro, e que será moderada no Minho e Douro Litoral no final do dia.

    Em termos de temperatura, Lisboa deverá chegar aos 19ºC amanhã e 18 no domingo, enquanto o Porto atingirá os 16 e 17ºC no sábado e domingo, respetivamente. Já Faro, não obstante estarmos às portas do inverno, amanhã deverá mesmo superar a barreira dos 20ºC de temperatura máxima.

    Quanto aos arquipélagos, o fim de semana será chuvoso nos Açores, essencialmente no sábado. Na Madeira, há também que contar com alguns aguaceiros durante os dois próximos dias.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
similar News
similar
setembro 15
A Liga MEO Surf regressou a Peniche! Está na água a última etapa de 2021
setembro 16
Heat draw definido para a etapa da Figueira do Nacional de Bodyboard 2021
setembro 16
Esta sexta-feira começa o 1º Save The Waves Film Fest Azores
setembro 16
Bom Petisco Peniche Pro arranca com nota 10 e festa de tubos
setembro 16
Dia Internacional de Limpeza Costeira será assinalado com mais de 150 ações de recolha de lixo em Portugal
setembro 16
Documentário sobre o 7º Capítulo Perfeito conquista prémios internacionais
setembro 15
Abatidos mais de 1400 golfinhos num só dia nas Ilhas Faroé