Homepage
- O máximo mundial foi estabelecido com uma onda de 10,97 metros de altura.
-
-
Chama-se Sarah Hauser e entrou há poucos dias para o livro de recordes mundiais do Guinness. Isto porque, em windsurf, foi a atleta originária da Nova Caledónia que estabeleceu um novo recorde mundial da maior onda surfada por uma mulher.
No dia 31 de dezembro de 2019, Sarah despediu-se da melhor forma do ano ao surfar em Jaws, no Havai, uma onda com 10,97 metros de altura (36 pés). Uma surfada histórica e que foi agora oficializada pelas entidades após um longo processo de validação do ato.
"Uma onda destas demora menos de um minuto a surfar, mas obriga a muitos anos de treino, desenvolvimento de equipamento e acima de tudo nunca desistir que este momento vai chegar", disse Sarah Hauser ao 'Windsurf Journal', citada pelo site 'Surfer Today'.
A atleta radicada na havaiana ilha de Maui explicou como foi o dia do recorde. "De manhã, quando estava a preparar tudo, lembro-me que estava muito ansiosa. Sentia um nó no estômago e tinha pouco apetite. Não sabia o que esperar. No entato, tudo acabou por decorrer como esperado. Não tinha noção do quão grande tinha sido a onda. Foi mágico", não escondeu Sarah Hauser.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
