Homepage
- Primeiras ondas vão ser geradas em janeiro e o parque deverá abrir em abril...
-
-
A construção iniciou-se em novembro do ano passado e um ano depois está pronta a iniciar os trabalhos de enchimento. E será já no início de 2021 que a Alaïa Bay, a Wavegarden dos Alpes suíços, vai abrir ao público. Será a primeira piscina de ondas aberta ao público no continente europeu, sem contar com as que existem no Reino Unido.
Depois de o projeto ter sido lançado em 2016 e de um ano inteiro de construção, a abertura ao público do parque que se situa em Sion está prevista para Abril do próximo ano. Brevemente, a lagoa irá iniciar o processo de enchimento com água de uma área de 8500 metros quadrados, iniciando-se depois o período de testes até à abertura.
“Colocámos muito entusiasmo neste projeto e estamos deliciados por ter conseguido fazer tudo dentro dos prazos”, começou por frisar Adam Bonvin, fundador do parque. “Apesar da situação da pandemia, que obrigou a algumas restrições, conseguimos que afetassem muito pouco o processo de construção e estamos agora aptos a avançar com as datas das próximas fases do projeto”, vincou.
Segundo os responsáveis, a piscina irá gerar as primeiras ondas já em janeiro. Trata-se de uma piscina com a novíssima tecnologia Wavegarden Cove, que terá 20 tipos de ondas para oferecer ao público. E serão essas afinações que têm de ser feitas até abril, altura em que o surfista comum poderá surfar ondas perfeitas com os Alpes em pano de fundo.
Algumas estrelas do surf mundial e também surfistas e associações locais serão convidados para as primeiras sessões de teste, como tem sido habitual nas outras piscinas de ondas já abertas em todo o Mundo, como aconteceu com as que a Wavegarden já abriu no Reino Unido, Coreia do Sul ou Austrália.
Este projeto inclui ainda uma vasta área de retalho e lazer, mas a piscina Wavegarden será o grande ex-líbris. “O projeto vai entrar numa fase crucial. A fase de afinação e teste vai ser um desafio técnico para a nossa equipa, porque vamos fazê-los em condições climatéricas bem diferentes do habitual e que nunca experienciámos”, admitiu Josema Odriozola, patrão da Wavegarden.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
