Homepage
- A vacina não será obrigatória, pois trata-se de uma 'questão de saúde individual', segundo Thomas Bach, presidente do COI.
-
-
Depois da paralisação sofrida no primeiro semestre do ano, aquando do rebentar da pandemia do novo coronavírus, o mundo do desporto tenta regressar à normalidade possível dentro de determinadas limitações.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 foi um dos eventos que foi adiado para 2021 devido ao atual contexto sanitário, naquela que foi a primeira vez após o fim da II Guerra Mundial que o maior evento desportivo do mundo não foi realizado na data prevista.
Consumado o adiamento e apesar de ainda pairarem bastantes incertezas, o Comité Olímpico Internacional (COI) vai preparando aquilo serão umas Olímpiadas bem diferentes do habitual.
Para já, o COI anunciou que a vacinação contra o novo coronavírus não será obrigatória para os atletas que participarem nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020.
"Exigir a vacinação seria ir longe demais", disse o presidente do COI Thomas Bach, durante uma visita a Tóquio, onde reiterou o compromisso do organismo que lidera de garantir as melhores condições para os atletas.
Apesar de afirmar que a vacina não será obrigatória, por se tratar de "uma questão de saúde individual", Thomas Bach afirmou que o COI vai incentivar os atletas a vacinarem-se.
O dirigente teutónico termina esta terça-feira uma visita de dois dias à capital japonesa, que tem como principal objetivo reforçar a confiança dos atletas, dos japoneses e dos patrocinadores quanto à realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020.
O aumento das infeções do novo coronavírus em grande parte do mundo e a renovação das medidas restritivas de combate à pandemia por parte dos diversos países, voltaram a levantar questões sobre a realização dos Jogos no próximo ano, caso a pandemia não esteja controlada.
Mais de 60% dos patrocinadores japoneses ainda não se comprometeram a prolongar os contratos por mais um ano, noticiaram no fim de semana os meios de comunicação nipónicos.
Recorde-se que está previsto que os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 decorram entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021, naquela que será a primeira vez que o surf vai integrar o programa desportivo do evento.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Sean Evans
-
FonteRedação
