Homepage
- A medida surge devido ao agravamento da situação pandémica no país.
-
-
Através de uma nota publicada no seu site oficial, a Autoridade Marítima Nacional fez saber que o Instituto de Socorros a Náufragos prorrogou a validade da certificação dos nadadores-salvadores até 31 de março de 2021.
Desta forma, passam a ser considerados válidos todos os cartões de nadador-salvador (NS) que terminem a validade entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de março de 2021, sendo esta medida também aplicada aos módulos adicionais ao curso de nadador-salvador.
No texto publicado, pode ler-se ainda que os "cartões de nadador-salvador abrangidos por esta medida continuam a ser aceites nos mesmos termos após 31 de março de 2021, desde que o seu titular faça prova de que já procedeu ao agendamento da respetiva renovação".
A prorrogação da validade da certificação dos nadadores-salvadores deve-se ao crescimento da pandemia do novo coronavírus no país, o que torna "necessário repensar as atividades de certificação de nadadores-salvadores, num esforço para minimizar eventuais hipóteses de contágio, bem como para contribuir para uma redução das necessidades de deslocação e de contacto durante os Exames Específicos de Aptidão Técnica (EEAT)".
Todas estas medidas "excecionais e transitórias serão reavaliadas sempre que haja novas determinações do Governo sobre a pandemia".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
