Homepage
- Três tripulantes a bordo de um veleiro com bandeira francesa necessitaram do auxílio da Polícia Marítima ao largo de Sines.
-
-
Nos últimos tempos muitos têm sido os relatos de incidentes entre orcas e embarcações na Península Ibérica.
Um novo incidente voltou a ocorrer na madrugada do passado sábado, dia 14 de novembro, mais concretamente pelas 4h30. Hora em que o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa recebeu um pedido de ajuda.
Através de uma nota informativa, a Autoridade Marítima Nacional fez saber que o Comando-local da Polícia Marítima de Sines foi forçado a auxiliar um "veleiro de bandeira francesa, com três tripulantes a bordo, que se encontrava em dificuldades a cerca de 30 milhas náuticas (aproximadamente 55 quilómetros) de Sines, após uma interação de um grupo de orcas com a embarcação ter danificado o leme, deixando a embarcação sem governo".
O veleiro viria a atracar em segurança no Porto de Sines pelas 14h15, "não tendo sido necessário prestar assistência aos tripulantes".
Recorde-se que dada a atual situação, na passada sexta-feira a Autoridade Marítima Nacional emitiu uma nota informativa com algumas recomendações sobre aquilo que devem fazer os tripulantes de embarcações em caso de interação ou avistamento de orcas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
