Homepage
- As autarquias de Sines, Odemira, Vila do Bispo e Aljezur decidiram juntar forças.
-
-
O autocaravanismo ilegal e o campismo selvagem são problemas que têm dado constantemente dores de cabeça aos responsáveis dos municípios abrangidos pela área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).
Como tal, as autarquias de Vila do Bispo, Aljezur, Sines e Odemira decidiram que vão avançar com ações conjuntas para combater estes dois problemas.
Estas foi uma das conclusões de uma reunião realizada recentemente e que contou com a presença dos autarcas de Vila do Bispo, Aljezur e Odemira.
Presente esteve igualmente o Governo através dos secretários de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território e da Descentralização e Administração Local.
Os presidentes das câmaras consideram que é urgente que se tomem medidas e ações para a proteção do território do PNSACV, naquela que é uma comunhão de esforços entre as regiões do Algarve e Alentejo.
Neste reunião foi ainda decidido que as autarquias envolvidas vão iniciar a preparação para assumirem a cogestão do parque natural.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
