Homepage
- Em causa estão as jornadas de free surf fora dos eventos organizados.
-
-
Numa primeira reação à notícia da interdição da prática do surf de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré, fonte da autarquia local garantiu que esta entidade olha para a situação com "apreensão e preocupação".
Já à agência noticiosa Lusa, o presidente do Munícipio da Nazaré reagiu ao sucedido revelando que a autarquia localizada na região Oeste de Portugal "está a ultimar um Plano de Contingência para os dias de free surf (eventos não organizados), muito alargado em termos de meios, para controlar o número de espetadores”.
Este plano será apresentado em breve à Direção-Geral da Saúde e "prevê limitar a presença de 2500 pessoas espalhadas por uma área gigantesca, entre a zona do farol e o areal da Praia do Norte".
De acordo com o autarca o acesso ao espaço será feito "por três entradas controladas pelas autoridades e com contagem efetiva do público", sendo que a autarquia está ainda "a providenciar que haja transmissão em direto das atividades dentro de água, para que as pessoas possam ver sem ter de se deslocar ao local".
Quanto ao evento especial de ondas grandes da World Surf League, o Nazaré Tow Surfing Challenge, Walter Chicharro refere que a "organização admite que ele possa vir a decorrer sem público".
Recorde-se que esta competição iniciou o seu período de espera na passada segunda-feira, dia 2 de novembro, uma janela que estende-se até ao dia 31 de março de 2021.
Na apresentação do evento, a WSL já havia revelado que no dia da prova vai estar encerrado o acesso ao Forte de São Miguel Arcanjo, precisamente para evitar um indesejado ajuntamento de pessoas, dado o atual contexto pandémico.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaLeo Domingos
-
FonteRedação
