Homepage
- O processo foi aprovado pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos devido à 'importância e urgência das questões levantadas'.
-
-
A Global Legal Action Network (GLAN), que apoia uma ação de crianças e jovens portugueses contra 33 países europeus, incluindo Portugal, por causa das alterações climáticas, anunciou que o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos deu "luz verde" a este processo.
A "comunicação" do processo aos países arguidos passa a exigir que cada um deles responda à reclamação apresentada por seis jovens requerentes portugueses, indicou, em comunicado, a GLAN, congratulando-se com a aceitação do processo.
"Como a grande maioria dos casos movidos pelo tribunal de Estrasburgo não chega a esse estágio, esta decisão representa um grande passo em direção a um possível julgamento histórico sobre as mudanças climáticas", lê-se no documento divulgado pela GLAN.
Segundo a organização internacional sem fins lucrativos, o tribunal concedeu prioridade à denúncia com base na "importância e urgência das questões levantadas".
No passado mês de setembro, quatro crianças e dois jovens portugueses, "expostos aos extremos de calor", exigiram que o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos julgasse um processo contra 33 países europeus, entre os quais Portugal, por impulsionarem a crise climática.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
